A História doVideo Game

Consoles

1970/1979 - 1980/1989 - 1990/1999 - 2000/2009 - 2010/Atual


1990



Amstrad GX4000
O GX4000 foi a primeira e única tentativa da Amstrad em entrar no mercado de consoles. Apesar de oferecer recursos gráficos melhorados, ele não conseguiu ganhar popularidade no mercado, e foi rapidamente interrompido, vendendo 15.000 unidades no total.
Commodore 64 Games System
Foi o console baseado em cartuchos, versão do popular Commodore 64 Home Computer. Foi lançado pela Commodore em dezembro de 1990 como um concorrente no mercado de consoles em expansão. Ele só foi lançado na Europa e foi um fracasso comercial considerável.
Interstellar Fighter JN-838
É um clone asiatico do Famicon. Era vendido com 2 controles e 2 light guns.

NEC PC Engine TurboExpress
O TurboExpress é um console de videogame portátil , lançado pela NEC em 1990 e é, essencialmente, uma versão portátil do TurboGrafx-16 / PC Engine. Ele foi vendido como PC Engine GT (Game Tank) no Japão .
NEC PC Engine TurboGrafx-16 CD-ROM²
Foi a versão a CD do Turbografx-16, que proporcionava músicas digitais, vozes e animações de melhor qualidade.
Nintendo Super Famicom
É o SNES (Super Nintendo Entertainment System) rebatizado e vendido no Japão. O Super Nintendo Entertainment System é o segundo console da Nintendo. O console apresentou gráficos avançados e recursos de som sem comparação com outros consoles na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento ajudou a mantê-lo competitivo no mercado. Enquanto brutos gráficos tridimensionais raramente tinham sido vistos antes em consoles domésticos, utilizando o chip Super FX começando com Star Fox em 1993, o SNES foi capaz de rodar jogos com o mais suave e mais detalhados gráficos tridimensionais, que não era anteriormente possível.

Sega Game Gear
O Game Gear é considerado por muitos um Master System portátil, pela semelhança técnica entre os dois aparelhos. Mas o Game Gear leva vantagem por possuir uma paleta de 4096 cores (512 podem ser usadas ao mesmo tempo) e som stéreo. O Game Gear inclusive contém um modo de compatibilidade com o Master System, permitindo a execução dos seus jogos através de um adaptador (pois o tamanho dos cartuchos é diferente), mas não sendo possível o contrário, devido a citada maior paleta do Game Gear.

Sega Master System 2
Em 1990, após o lançamento do Sega Genesis, a SEGA recuperou os direitos de comercialização do Master System nos EUA e lançou uma versão com um novo desenho, chamado Master System II. Esse novo modelo era mais barato, mas por outro lado foram removidos o botão de Reset e a entrada para óculos 3D, impossibilitando a utilização desse acessório em alguns jogos. Além de não possuir conectores de áudio e vídeo, ele só podia ser conectado na TV por cabo RF, que apresenta uma pior qualidade de imagem e som.

SNK Neo Geo
Neo Geo é um sistema de jogos para arcade e consoles lançado em 1990 pela empresa japonesa de jogos SNK. Para a época apresentava gráficos coloridos e bem detalhados além de áudio de alta qualidade. Inicialmente vendido com um sistema para arcades, depois foi vendido em versão doméstica. As duas versões são conhecidas como MVS (Multi Video System, para arcade) e AES (Advanced Entertainment System, sistema de entretenimento avançado, versão doméstica).

 

1991

 


Atari Lynx II
É o sucessor do Atari Lynx, e possui poucas diferenças em relação ao seu antecessor, como: formato e tamanho, qualidade de som e uma entrada de fones de ouvido.
Fujitsu FM Towns Marty
FM Towns Marty foi um console de videogame que foi lançado em 1993 pela Fujitsu, exclusivamente para o mercado japonês. Era o sucessor do FM Towns, lançado em 1989. O FM-Towns Marty foi o primeiro console de 32 bits, com uma CPU 386 e leitor de CD e disquete. O console era compatível com todos os jogos lançados anteriormente para o FM-Towns e sua tecnologia era muito superior aos consoles 16 bits. Foi lançado apenas no Japão e sucumbiu diante do consoles 32 bits da Sony e Sega.

NEC PC Engine Coregrafx II
É o Sucessor do Coregrafx, é uma atualização do PC-Engine . O modelo mais recente adicionou a saída AV e removeu a saída RF e tinha detalhes laranjados.
NEC PC Engine DUO
Mais compacto e moderno, o PC Engine Duo reunia o PC Engine e o leitor de CD-ROM em um único console e contava com mais memória. Essa memória extra também poderia ser utilizada nos consoles mais antigos utilizando o cartão System Card 2.0 ou 3.0.

NEC PC Engine LT
O PC Engine LT, do mesmo tamanho do Core Grafx, acompanha uma tela de cristal liquído acoplada no próprio console, permitindo até mesmo que o CD-ROM fosse encaixado nele.
NEC PC Engine Super-CD-ROM²
Para fazer com que o PC Engine mais poderoso do que nunca, NEC decidiu atualizar seu CD-ROM² tecnologia e surgiu com o formato Super CD-ROM².Os jogos eram também mais fácil de desenvolver, o que foi muito atraente para desenvolvedores e logo fez a biblioteca de jogos do Super-CD-ROM² superar o original.

Super Nintendo Entertainment System
O Super Nintendo Entertainment System é o segundo console da Nintendo. O console apresentou gráficos avançados e recursos de som sem comparação com outros consoles na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de chips de aprimoramento ajudou a mantê-lo competitivo no mercado. Enquanto brutos gráficos tridimensionais raramente tinham sido vistos antes em consoles domésticos, utilizando o chip Super FX começando com Star Fox em 1993, o SNES foi capaz de rodar jogos com o mais suave e mais detalhados gráficos tridimensionais, que não era anteriormente possível.

Phillips CD-i
Algumas tentativas foram feitas para tornar o CD-i um Video game competitivo mas o aparelho não recebeu muitos títulos. Alguns poucos destaques foram jogos licenciados da Nintendo mas desenvolvidos pela Philips como Hotel Mario que era um jogo de quebra-cabeças que estrelavam personagens do jogo Super Mario Bros. e três jogos da série Zelda: Link: The Faces of Evil, Zelda: The Wand of Gamelon e Zelda's Adventure.

Sega CD
O Sega CD (como é conhecido nos Estados Unidos e Brasil) ou Mega CD (como é conhecido no Japão e Europa) é um videogame acoplado no Mega Drive e funciona com mídia CD. Foi lançado no Brasil, oficialmente, pela Tec Toy em 1993. Na época havia uma "enxurrada" de jogos em FMV, tais como Night Trap, Road Avenger, entre outros.

 

1992


TV Boy
É um clone não licenciado do hardware do Atari 2600. Foi distribuido por varias empresas, entre elas a Systema, Akor e NICS.

TV Boy II
É praticamente o TV Boy, porém com uma pequena diferença, o TV Boy II, possuia entradas para se conectar controles de Atari.
Bit Corporation Gamate
O Gamate, conhecido como "Super Boy" nos países de língua chinesa, é um Console portátil fabricado pela Bit Corporation no início dos anos 1990, e lançado na Austrália e partes da Europa e da Ásia, Argentina, e possivelmente em outras regiões. No Reino Unido, foi distribuído pela Joystick maker Cheetah.

NEC TurboDuo
Em 1992, a NEC juntou forças com a Hudson Soft para criação de uma nova empresa chamada Turbo Technologies Inc. (TTI). Essa empresa lançou o TurboDuo, baseado no PC-Engine Duo. O TurboDuo vinha com tudo de mais avançado que a NEC havia produzido até o momento. Memória extra (System Card 3.0) e CD-ROM como parte do aparelho. Porém com o lançamento do Super Nintendo as vendas o TurboDuo não foram boas.
Sega Wondermega RG-M1
É o Sega CD rebatizado e revendido no Japão. A única diferença do modelo original é o fato de ter suporte a karaokê.

Watara Supervision
O Watara Supervision é um Console Portátil Monocromático, original de Hong Kong, e foi introduzido em 1992 como concorrente do Game Boy.

 

1993


Atari Jaguar
Atari Jaguar foi um console de videogame lançado pela Atari em 1993. Ele foi desenvolvido para superar o Mega Drive e o Super Nintendo em poder de processamento. Ele disputou mercado com o 3DO e posteriormente com os consoles de video game de quinta geração. O Jaguar foi lançado inicialmente em algumas cidades selecionadas dos Estados Unidos em Novembro de 1993 e posteriormente no resto do país em 1994. Embora tenha sido promovido como primeiro console de 64 bits, o Jaguar provou ser um fracasso comercial, e levou a Atari a abandonar o mercado de consoles domésticos. Apesar de haver sido um fracasso comercial, o Jaguar possui muitos fãs e estes produziram muitos jogos Homebrew, fazendo do console um clássico.

Commodore Amiga CD32
Amiga CD32 foi o primeiro console baseado CD-ROM de 32-bit vendido na Europa ocidental e na América do Norte. Sua primeira aparição foi no Museu da Ciência de Londres em 16 de julho de 1993, e começou a ser vendido em setembro do mesmo ano. Ele tem configuração similar ao computador 1200 de Amiga. Usando os dispositivos 3rd-party, é possível promover o CD32 com teclado e mouse, tornando a em um computador pessoal. O CD32 controlou fixar-se sobre 50% do mercado do CD-ROM no Reino Unido em 1993 e em 1994, ultrapassando o Sega CD, o Philips CDi, e mesmo as vendas do CD-ROM do PC.

Mega Duck/Cougar Boy
O Mega Duck WG-108 (também conhecido como Cougar Boy ) é um videogame portátil que foi produzido pela sede em Hong Kong Welback Holdings por meio de sua divisão Timlex Internacional e chegou ao mercado em 1993. Foi comercializado sob diversas marcas em todo o mundo, incluindo Creatronic e Videojet.

JVC X'Eye
É a versão americana do Sega Wondermega, porem com outro nome e revendido sobre outra marca.
NEC PC Engine DUO R
É o sucessor do PC Engine DUO, porem os controles agora tem 6 botões. Não se tem muita informação do mesmo

Nintendo Entertainment System 2
Anos mais tarde do lançamento do NES uma nova versão, conhecida como NES 2 foi lançada, e recebeu uma entrada para jogos na parte superior.
3DO Interactive Multiplayer
O 3DO Interactive Multiplayer foi o primeiro videogame doméstico com arquitetura de 32 bits. O 3DO consiste em especificações técnicas criadas pela "3DO Company". As empresas fabricantes licenciavam os direitos autorais da 3DO para fabricar um sistema baseado nas especificações da "3DO Company", e empresas de software, licenciavam o direito de desenvolver softwares (jogos e programas) para os sistemas 3DO. O console foi vendido por várias marcas, como a Panasonic, a Goldstar por exemplo.

Pioneer LaserActive
O Pioneer LaserActive é um laserdisc e um console de videogame desenvolvido conjuntamente pela Pioneer, Sega e NEC no 1993 que reproduzia além de LDs de filmes, CDs de música e jogos especialmente desenvolvidos para o formato. Com a adição de módulos separados podia-se também rodar com perfeição os títulos dos consoles PC Engine / Turbografx 16, Mega Drive / Genesis e Sega CD, com suporte a periféricos e tudo mais, além de um modulo de karaoke e um óculos 3-D.

 

1994


Bandai Playdia
O Playdia é um console multimídia 8 bits lançado apenas no Japão pela Bandai em 1994, de cor azul e botões coloridos utiliza CDs como mídia.

NEC PC Engine DUO RX
NEC lançou sua variação final do PC Engine Duo em 25 de junho de 1994 O PC Engine Duo-RX, o qual tem um carcaça mais azul, e foi empacotado com um gamepad de seis botões.
NEC PC-FX
PC-FX é um console de videogame lançado no Japão em 23 de dezembro de 1994 pela NEC. É o sucessor do PC Engine/TurboGrafx-16. O PC-FX usa CD-ROMs como mídia de armazenamento, seguindo a expansão lançada para seu predecessor, que originalmente utilizava HuCards. O gamepad lembra o do Mega Drive em formato, com mais botões, e virtualmente idêntico ao controle do DUO-RX (versão atualizada do PC Engine) exceto pela alteração do seletor de tiro rápido (rapid fire) para seleção de modos.

Nintendo Virtual Boy
O Virtual Boy é um console portátil projetado por Gunpei Yokoi (pai de criações famosas como Game & Watch e Game Boy), que foi lançado em agosto de 1995 e se tornou o maior fracasso da Nintendo. Com um processador de 32 bits (o primeiro portátil da história a apresentar tal processador, seis anos antes do Game Boy Advance) e duas telas no formato de um óculos apoiado sobre um tripé, o portátil oferecia gráficos 3D, em uma tentativa de se aproveitar da moda de "realidade virtual" que assolava o mundo na época.

Sega Saturn
O Sega Saturn é um console de videogame de 32 bits lançado primeiramente pela Sega em 22 de Novembro de 1994 no Japão, em 11 de Maio de 1995 na América do Norte e em 8 de Julho na Europa e Austrália. O console foi descontinuado na Europa e Austrália em 1998, em Abril de 1999 na América do Norte e em 4 de Dezembro de 2000 no Japão.

Samsung Saturn
É o mesmo console que o Sega Saturn, porem comercializado pela Samsung.
Sega 32X
Sega 32X é um acessório para o console da Sega, o Mega Drive. No Japão, foi distribuído com o nome Sega Super 32X. Na América do Norte, Sega Genesis 32X. Na Europa, Austrália, e Brasil, era chamado Mega 32X. O acessório deveria ser inserido na entrada de cartucho do Mega Drive, recebendo cartuchos próprios ou do Mega Drive. Para caber em todas as versões do console, possuía diferentes fundos.

Aiwa Mega CD
O Aiwa Mega CD, também conhecido como o Aiwa CSD-G1M , é um CD player Aiwa, que também pode jogar Sega Mega Drive e Mega CD. A unidade é composta por dois componentes - um rádio CD estante de tamanho Aiwa e uma dock que acrescentou as conexões Mega Drive, Aiwa optou por não colocar a interface entre os dois nas laterais que ligam, mas em vez disso optou por usar um cabo de conexão na parte traseira. Esta variante do Mega Drive é um dos mais raros feitos.
Sega CDX/Multi Mega CDX/Genesis CDX
Multi Mega CDX (ou Sega CDX nos Estados Unidos) foi um console de videogame de 16-bits lançado em 1994, combinando Mega Drive (Genesis nos Estados Unidos) e um de seus acessórios, o Sega CD (Sega Mega-CD na Europa) em uma compacta unidade lançada ao consumidor que ainda não possuía estes aparelhos. Ele foi vendido com o nome de Multi-Mega na Europa, Genesis CDX na América do Norte e Multi-Mega CDX no Brasil.

Sega Master System Super Compact
O Sega Master System Super Compact, é um Master System bem pequeno, mas a maior novidade está no fato do console ser completamente sem fios. Uma das partes é ligada na TV para trasmissão de imagem e sons, e a parte principal do console é alimentada a pilhas e fica nas mãos do jogador.
Sega Mega Jet
Sega Mega Jet foi uma versão portátil do videogame Sega Mega Drive. Era utilizado sob aluguel a bordo de vôos da Japan Airlines.O aparelho não possuía sua própria tela, mas podia rodar os jogos de Mega Drive quando conectado a uma pequena tela no apoio de braço utilizado nos vôos da JAL. A unidade possuía um direcional no lado esquerdo e seis botões no lado direito, seguindo a disposição do controle do console. Para jogos multi-jogadores havia ainda uma porta para um segundo gamepad no próprio Mega Jet.

SNK Neo-Geo CD
Devido ao alto preço do Neo-Geo AES, a SNK resolve lançar um modelo mais barato, já que o console de cartucho era extremamente caro, e seus jogos também (um bom jogo custava cerca de $300, o preço de lançamento do Neo-Geo CD), a solução foi usar o CD no lugar do cartucho. Nasceu então, em 1994, o Neo-Geo CD, que não devia nada em potência ao Neo-Geo original, e tinha um som melhorado, devido ao sistema de cd, seus jogos também eram bem mais baratos, devido ao uso do CD, que custava em média 5 vezes menos do que os cartuchos utilizados no Neo-Geo, o console lia também cds de música.

Sony Playstation
O PlayStation, frequentemente chamado de PlayStation 1 ou ainda PSOne, é um console de vídeo game fabricado pela Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão, 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos e em 29 de setembro de 1995 na Europa. Desde o seu lançamento até 2006, quando sua produção foi cancelada, o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades. Ocupa a posição de segundo console de mesa mais vendido no mundo, com mais de cem milhões de unidades vendidas, superado apenas pelo seu sucessor, o PlayStation 2, que teve mais de 150 milhões de unidades comercializadas.

Victor V-Saturn
É o famoso Sega Saturn, sob a marca de outro fabricante. Esse modelo foi comercializado no Japão.

 

1995

 


Akor Super TV Boy
. Uma versão melhorada da TV Boy 2, o Super TV Boy, foi feita por Akor em 1995. Os usuários podem jogar em qualquer um dos 127 jogos embutidos. O Super TV Boy tem 127 jogos impresso na caixa da embalagem.

Atari Jaguar CD
Jaguar CD foi o periférico que permitia ao Atari Jaguar utilizar CD-ROM como mídia de armazenamento de jogos. Seu lançamento foi muito adiado, mas a Atari compriu sua promessa de desenvolver uma unidade de CD-ROM para o Jaguar. O dispositivo é conectado no Slot de Cartucho, e tinha um tunel de encaixe, evitando desconectar acidentalmente o aparelho. O Jaguar CD também tinha um Slot para conectar os cartuchos do Jaguar, sem remover a unidade de CD-ROM. Ele possuia uma Memory Track (unidade de memória) separada para salvar o andamento dos jogos e os scores.

Apple Bandai Pippin
O Apple Bandai Pippin foi um console de videogame produzido pela Apple Computer nos anos 1990 que foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos publicados e ao grande número de consoles que eram vendidas com defeitos de fábrica.

Casio Loopy
O Casio Loopy, é um console 32-bits vendido exclusivamente no Japão . Lançado em outubro de 1995, era o único que o marketing para que foi completamente voltado para gamers do sexo feminino. O Loopy incluiu uma impressora que pode ser utilizada para criar etiquetas adesivas de um jogo. Um acessório opcional, chamado Magic Shop , permitiu que o equipamento fosse utilizado com dispositivos externos para obter imagens a partir deles, adicionar texto, e fazer adesivos.

Nintendo Satellaview
O Satellaview era um acessório para o Nintendo's Super Famicom (SNES) no Japão que funcionava como um modem via satélite. O nome "Satellaview" acredita-se originar da fusão das palavras Satellite+view (Satélite + Visão). Entretanto, o nome completo do console raramente é usado, sendo mais conhecido como BS-X; sendo que BS significa Broadcast Satellaview (Satellaview Difundido), e X significa "desconhecido" ou "sem nome".

Redant Game Axe
O Game Axe é um vídeo game portátil não licenciado feito pelo fabricante de hardware de Taiwan, a Redant. Lançado em 1995, foi vendido em Hong Kong , Taiwan e Japão . É um portátil Famiclone que pode rodar os jogos do Famicom, e usando o adaptador incluído, americanos e europeus podiam jogar seus jogos do Nintendo Entertainment System.
Sega Nomad
Sega Nomad foi um videogame portátil lançado pela SEGA por volta de 1995 e que utilizava cartuchos de Mega Drive. Foi lançado oficialmente nos Estados Unidos e no Japão. Chegou a ser vendido no Brasil por meio de importadoras.

 

1996


Nintendo 64
Nintendo 64 é um console de Video-game doméstico da empresa japonesa Nintendo. Lançado em 23 de junho de 1996 no Japão e em 29 de setembro nos EUA, o Nintendo 64 contava com apenas três títulos de lançamento: Super Mario 64, Wave Race 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançado na Europa, em 1 de março de 1997, o console contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire. Foi o último console doméstico a utilizar cartucho (chamado pela Nintendo de "Game Pak"), distribuídos no Brasil inicialmente pela empresa Playtronic e posteriormente pela Gradiente Eletrônicos. Em Portugal, foi distribuída pela Concentra.

Nintendo Game Boy Pocket
Em 1996 foi lançado o "Game Boy Pocket", com acabamentos prateados metalizados, 30% menor que o Game Boy normal e display monocromático mais nítido. Funcionava com 2 pilhas AAA, o que lhe possibilitava caber na palma da mão, mantendo o mesmo tamanho do display, porém com mais brilho e nitidez.

 

1997


Nintendo Game Boy Light
O Game Boy Light é a contestada sucessora da Game Boy Pocket. Tendo sido apenas lançada no Japão em 1997, era raro vê-la noutros países e regiões, como os Estados Unidos e a Europa. Tinha como caracteristicas, comparativamente à Game Boy Pocket, ser uma versão com mais alguns milimetros de comprimento e utilizava pilhas AA. Por fora, o seu ecrã era a preto e branco, do mesmo tamanho do Game Boy Pocket, mas com o frontlight esverdeado para se poder jogar no escuro.

Super Nintendo Entertainment System modelo SNS-101 (SNES 2)
O do Super Nintendo Entertainment System modelo SNS-101 (informalmente conhecido como o SNES 2 , o SNES Mini ou SNES Jr.) é um redesign compacto do Super Nintendo Entertainment System (SNES) original. A própria Nintendo comercializou simplesmente como o Super Nintendo Entertainment System exatamente da mesma forma que o modelo original SNS-001. Foi lançado na América do Norte em 20 de outubro de 1997.

Nintendo Game Boy Color
O Game Boy Color é o sucessor do Game Boy da Nintendo. O portátil foi lançado no dia 21 de outubro de 1998 no Japão, 19 de novembro de 1998 na América do Norte, 23 de novembro de 1998 na Europa, e 27 de novembro de 1998 no Reino Unido. Ele apresenta uma tela colorida, e é ligeiramente mais grosso e alto do que o Game Boy Pocket. Assim como o Game Boy original, ele possui um processador de 8-bit.7 Combinados, o Game Boy e o Game Boy Color venderam 118,69 milhões de unidades no mundo todo.

 

1998


Sega Genesis III
Essa nova variação do Genesis incluiu um código conhecido como o sistema de marcas de Segurança (TMSS), que, quando um cartucho de jogo foi inserido no console, seria verificado a presença da sequência de "SEGA" em um determinado ponto na memória contida no cartucho. Se, e somente se a sequência estivesse presente, o console iria executar o jogo, e iria exibir brevemente a mensagem: "Produced by or under license from Sega Enterprises, Ltd."

SNK Neo-Geo Pocket
A Neo-Geo Pocket é um console Portátil que foi lançado pela SNK no Japão em 1998 para brigar com o Game Boy da Nintendo, no entanto foi fabricado por pouco tempo (pouco mais de 1 ano) devido ao lançamento da Neo-Geo Pocket Color.
Tiger Game.com
O game.com é um console portátil lançado pela Tiger Electronics em setembro de 1997 nos Estados Unidos com jogo Lights Out incluido no pack. Este console tinha algumas novidades face a outros portáteis tais como: tela touch screen e a possibilidade de se encaixar 2 cartuchos ao mesmo tempo.

 

1999

 


Bandai WonderSwan
WonderSwan é um console portátil japonês lançado pela Bandai em 1998, concorrente do Game Boy Color e Neo Geo Pocket Color.
Nintendo 64DD
O Nintendo 64DD ("DD" sendo abreviação de "Disk drive") foi um periférico para o console Nintendo 64. Era plugado ao N64 através da EXTension Port que ficava do lado inferior do console e permitia ao N64 usar discos magnéticos proprietários de 64 MB de capacidade para aumentar a capacidade de armazenamento de dados. Embora tenha sido anunciado antes do lançamento do N64, o desenvolvimento do 64DD foi lento. Foi uma falha comercial e nunca foi lançado tanto nos EUA quanto na Europa.

Sega Dreamcast
O Dreamcast foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada por forma a bater tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo", ele falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation 2 em Março de 2000. No entanto, apesar das faltas da consola em Europa e Americano Norte, o Dreamcast foi uma grande sucesso no Japão.

SNK Neo-Geo Pocket Color
Neo-Geo Pocket Color é um console portátil que foi lançado pela SNK em 1999, para combater o Game Boy Color da Nintendo e substituir o Neo-Geo Pocket. Tecnicamente, o Neo-Geo Pocket Color é igual ao Neo-Geo Pocket tradicional, sendo as únicas diferenças o ecrã, as cores e a possibilidade de ser ligado ao Dreamcast, da Sega.

1970/1979 - 1980/1989 - 1990/1999 - 2000/2009 - 2010/Atual

 

 

01

A HistóriaConheça

>>
Saiba toda a história dos consoles de video games do mundo.
02

ConsolesVintage

Conheça todos os consoles já lançados no mercado.
03

ForumDúvidas

>>
Tire sua dúvidas sobre consoles e jogos.